"Vocês já ouviram falar sobre laserterapia ou laser de baixa potência no pós parto?Não??
- Hellen Cordeiro
- 27 de mai. de 2022
- 1 min de leitura

.
Então vamos lá, vou explicar como funciona esta tecnologia que deve ser utilizada de forma conjunta ao manejo clínico, como uma ferramenta complementar à atuação da consultora materno infantil.
.
O Laser Terapêutico de baixa potência atua como analgésico (alivio da dor), anti-inflamatório e cicatrizante. A aplicação é indolor e não invasiva. Não existem contraindicações para a amamentação. Também não requer medicação ou outra preparação. O procedimento estimula a rápida cicatrização e a melhora da pele, além de prevenir efeitos secundários, como infecções bacterianas e fúngicas devido à lesão exposta.
.
As formas mais eficazes de aplicação são: -Analgésico (Alívio da dor);
- Anti-inflamatório;
- Cicatrizante/regeneração de feridas; (mamilares, feridas operatórias, lacerações, episiotomia);
- Apojadura (descida do leite);
- Ingurgitamento (empedramento) mamário;
- Lesões mamilares (escoriação, fissura e erosão);
- Ferida operatória de cesárea, laceração de períneo, episiorrafia;
-Edema;
- Candidíase mamilar;
- Assadura em bebês;
.
Enfim... o laser de baixa potência é uma tecnologia para somar e auxiliar na assistência ao pós parto. Não provoca aquecimento ou queimaduras. Sua aplicação é rápida e segura, mas deve ser realizada por um profissional habilitado!!! Nesse contexto, como consultora materno infantil e qualificada como laserterapeuta com enfoque na saúde da mulher e da criança, estou preparada para prestar uma assistência ainda mais completa às mamães que buscam atendimento. Para mais informações entre em contato.
Comments