Roupas de inverno para bebê:
- Hellen Cordeiro
- 27 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

Bebês sentem frio e calor da mesma forma que adultos, a diferença é que, até os seis meses de vida, a transpiração e o sistema termorregulador ainda precisam se adaptarem ao ambiente externo, e esses conceitos acabam causando confusão e fazendo com que as pessoas acreditem que mais roupas e agasalhos os deixam mais protegidos. A adaptação é comum, basta atenção.
.
O ideal é que o bebê seja vestido em camadas para dormir, assim, fica muito mais fácil colocar ou tirar itens conforme a variação de temperatura. Essa dica também serve para vestir o bebê para passeios. Se for necessário vestir várias peças, é aconselhável que as primeiras sejam um body ou conjunto 100% de algodão, pois em caso de suor a roupa irá absorver parte dessa água. Ainda assim, é sempre importante verificar se o bebê está suando para que as peças sejam trocadas o quanto antes.
.
Outra dica valiosa principalmente para os papais de primeira viagem é sentir a temperatura do bebê pelo pescoço, e não pelas mãos, como é comum acontecer, as extremidades do corpo costumam sempre ser mais geladas. O ideal é sentir a temperatura do tórax da criança, pois a cabeça sempre costuma ser mais quente e as mãos e pés mais frios.
.
Com o excesso de roupas, o bebê fica com a pele avermelhada, o sono não é tranquilo, podem aparecer brotoejas em todo o corpo, e o suor acumulado ainda pode aumentar o risco da criança ficar resfriada. Esses sintomas podem ser sinais de que os pais podem estar exagerando no agasalho. .
Se o bebê está repousando ou dormindo sem ficar inquieto é sinal de que ele está confortável e não há necessidade de empacotá-lo. Cobertores também podem causar sufocamento, então sempre é melhor vestir um pouco mais, desde que se preste atenção nos sinais, do que cobrir.
.
Última dica é dar preferência para roupas com capuz, e evitar as toucas. Pois ela pode sair durante o sono e ficar no rosto do bebê, o que também pode aumentar o risco de sufocamento. #Amamentação#Gestação#ConsultoraMaterna#ConsultoraEmAleitamentoMaterno#MaternidadeReal#LivreDemandaInteligente#OCasalGrávido#laserterapiamamilar#consultoriaaleitamentomaterno#c
Comments