Relactação
- Hellen Cordeiro
- 27 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

Tanto para complementar a amamentação do bebê quanto para estimular a produção de leite, a relactação não tem contraindicações. .
Relactação : É uma técnica utilizada na amamentação para estimular a produção de leite ou complementar a alimentação do bebê, quando, por algum motivo, a mãe não pode ou não consegue amamentar naturalmente. O mecanismo é bem simples: uma sonda é acoplada a um recipiente que contenha leite - de preferência o materno, único alimento que deve ser oferecido às crianças até que completem 6 meses, de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). No entanto, nos casos em que não é possível fazer a extração, dá para usar uma fórmula adequada. A ponta da sonda é fixada ao seio materno, junto ao bico, como um canudinho, para que o bebê sugue os dois ao mesmo tempo. Assim, enquanto o bebê suga seio da mãe, também recebe o leite que sai pelo cânulo. Essa sucção estimula a produção do leite materno.
.
O mais importante é lembrar que a amamentação não se limita apenas ao ato de alimentar. É um momento de proximidade, de carinho, de formação de vínculo entre mãe e filho. Só de estar aninhado junto ao peito da mãe, escutando as batidas do coração dela, o bebê já se sente acolhido e conectado. A relactação é importante justamente porque deixa mais tranquilas as mães que têm algum problema com a produção de leite, dando a certeza de que o bebê está bem alimentado.
.
🌸Se precisa complementar a alimentação do seu bebê, procure um Consultor em aleitamento materno. O profissional poderá acompanhar de perto todo o momento da amamentação, ofertando a você o que necessitar para tornar o seu desejo de amamentar uma realidade.

.png)









Comentários