Giowanna Vailate Lima
- Hellen Cordeiro
- 9 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

Ela (@hellencordeiro_consultoramater ) me encontrou: ferida, sangrando e precisando alimentar meu filhote.
Essa realmente era a cena vivenciada por mim no início da maternidade. Estou falando da maternidade real, aquela que é diferente do que romantizamos. Sempre achamos que o momento mais desafiador é o momento do parto, sem sequer ter idéia do que é amamentar, ser a provedora do único alimento que sustenta nossos pequenos.
É tão lindo e maravilhoso amamentar, mas se não fossem as técnicas corretas para a pegada correta, eu não teria conseguido. Meu leite demorou 5 dias para descer, era só colostro e colostro. Isso dói, emocionalmente e fisicamente, mas não podemos desistir desse presente que Deus nos concedeu.
Além do suporte técnico a Helen me deu suporte emocional e espiritual que jamais terei palavras para agradecer. Ela orou por mim, me abraçou, chorou comigo.
O início da maternidade é o período de maior fragilidade da mulher e muitas vezes ninguém fala sobre isso, pois temos o costume de não querer demonstrar as outras mulheres nossas fraquezas.
Mas quando agimos assim, deixamos de oportunizar que outras mulheres saibam que realmente é difícil. Que somos iguais, com os mesmos medos, as mesmas inseguranças, as mesmas dores. Por que queremos usar uma máscara?
Quero dizer que tive medo, que muitas lágrimas foram derramadas. Mas que graças ao fato de ter uma profissional desde o primeiro dia não tive ferimentos nas mamas. Imagina se não tivesse esse suporte?
Quantas mulheres passam por isso e vão em frente, por amor!
Portanto, deixo aqui meu conselho de que tenha uma consultora em amamentação, porque amamentar não tem preço.
Depois que passam esses primeiros dias não tem nada mais satisfatório do que ver seu bebê sendo alimentado por você, na perfeição do que Deus criou.
As lagrimas passam, a dor passa, mas a marca de amor que esse momento significa ficará para sempre em minhas memorias.
Não desistir, seguir em frente, vencer, superar.
Minha intenção com essa postagem é incentivar futuras mamães a não desistir desse momento maravilhoso que se torna a amamentação e demonstrar a importância de ter um profissional para auxiliar nesse trajeto. #maternidadere
Comments