Está tudo bem!!! Mesmo que você não esteja se sentindo bem, está tudo bem!!!
- Hellen Cordeiro
- 7 de jun. de 2022
- 2 min de leitura

O Puerpério nos apresenta uma pessoa que não conhecíamos antes da chegada do nosso filho. Juntamente com a presença dele em nossas vidas, somos apresentados a mãe dele, que é você.
Um misto de sentimentos antagonistas, que vai de uma fase de euforia para uma de desânimo e medo. Mas está tudo bem se sentir assim. Esse é o puerpério que não se explica. Só depois que passamos por ele, é que realmente temos propriedade pra expressar sentimentos e explicações.
Apesar de estar tudo bem se sentir assim, precisamos de apoio pra passar por esses 40 dias pós parto. Muitas vezes vivenciamos frustrações! Não relacionada com a vida do nosso bebê, mas pelas circunstâncias que almejamos e prospectamos em nossas mentes com a chegada deles.
NÓS NÃO SOMOS SUPER HERÓIS! Está tudo bem não alcançarmos a plenitude que imaginávamos! Está tudo bem mesmo, entretanto, entendemos também que o ser humano tem muita dificuldade de dizer que não está bem e precisa de ajuda.
E quando nós pedimos ajuda normalmente já estamos em última instância. Já passamos do nosso limite pré estabelecido.
Nós precisamos das pessoas! Nós não somos independentes!!! Aquele que anda sozinho, pode estar indo na contramão da sabedoria.
As situações vão acontecendo e nós vamos deixando e deixando… até chegar uma situação extrema. Porque deixar as questões se agravarem tanto? Não desista dos seus ideais e sonhos antes de pedir ajuda. Quando buscamos orientação , seremos vitoriosos!
Mas a pergunta é: aonde buscar esse auxílio?
Muitas vezes vamos buscar conselhos em lugares e com pessoas, sem conhecimento técnico atrapalha mais que ajuda. Podem simplesmente dizer que está tudo certo, vai passar!!! Em se tratando da amamentação, ainda dizem… vai calejar, vai doer, vai sangrar mas tudo vai passar!
Procure ajuda pra vencer esses dias!!! Você se sentirá mais livre e feliz, com o apoio que você merece. Puerpério não é sinônimo de dor!
Este post fez sentido pra vc?? Deixe sua colaboração nos comentários.
Beijos no coração e conte comigo sempre que precisar.
Hellen Cordeiro
Consultora Amamentação IBCLC

.png)









Comentários