Cuidado com a pega errada!⠀
- Hellen Cordeiro
- 27 de mai. de 2022
- 2 min de leitura

Talvez, no início da nossa vida de mãe, ali nos primeiros dias, uma das coisas que mais nos preocupamos é com a pega correta do bebê. Ou seja, se o bebê está ou não pegando corretamente o peito para mamar.
.
E por que isso? Porque essa pega correta é muito importante. Isso porque é ela que irá garantir que o bebê conseguirá “ordenhar” corretamente o leite, sugando uma quantidade suficiente para satisfazê-lo e também irá evitar que o bico do peito fique machucado.
.
⠀ ⠀
Sempre digo que o sucesso da amamentação depende de dois pontosfundamentais: • O Primeiro deles é o bom posicionamento da mãe e do bebê. Se os dois não estão bem acomodados, é bem provável que isso irá atrapalhar o processo de amamentação, principalmente a pega. O Bebe deve estar com o corpo alinhado com a cabeça e a barriguinha totalmente virada para o ventre da mãe. • Segundo ponto fundamental é o bebê ter a pega correta para conseguir sugar direito e não ferir o peito da mãe.⠀A pega errada machuca a mama e o bebê não consegue extrair o volume necessário de leite. Então, por mais cansada que a mãe esteja e por mais nervosa que a criança se encontra, é muito importante prestar atenção nisso o tempo todo, quando falamos dos primeiros dias desse processo de aprendizagem de ambos.⠀
.
É super importante frisar que nenhum método de tratamento pra fissuras é eficaz, se a pega do bebê ao seio não for sempre correta. Uma pega errada apenas, pode voltar pro início do processo de cicatrização. Tornando um ciclo que diariamente tem um novo recomeço. .
Em caso de dúvidas, solicite ajuda profissional. Uma consultora em aleitamento materno te ajudará a manter uma boa pega em todas as mamadas. Eu estou a sua disposição,

.png)









Comentários