top of page

Blog

Cama Compartilhada, novas recomendações SBP.


ree


A cama compartilhada sempre foi uma recomendação de fator de proteção da amamentação. Quanto mais próximo e acessível o bebe estiver da mãe, melhor seria a sua caminhada na trajetória da amamentação.


Recentemente, a Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Pediatria, se posicionaram contrariamente a esta recomendação. Continua a indicação dos bebês dormirem até os seis meses de idade dentro do quarto dos pais, mas não na mesma cama. Tal medida acarreta mais riscos do que benefícios da relação entre lactante e seu bebê. A criança está correndo risco de sofrer morte súbita e nesta circunstância fica totalmente contra indicada tal prática.

.

⭐️O parecer ainda apresenta como indicação, que os bebês sejam colocados para dormir de costas no colchão até um ano de idade, e em superfícies planas. Colchões firmes trazem segurança para os pequenos.

.

😀A boa notícia, é que podemos compartilhar as camas, entre lactantes e seus bebês, através dos berços que acoplam nas camas das mães. Neste caso, temos cada um no seu ambiente. Bebe no berço e os pais em suas camas separadas. Mantemos a conexão de forma segura.

.

💌Compartilhe aqui nos comentários, se você já utiliza esse método de compartilhamento… Sempre indico esta forma para as minhas famílias que acompanho. Segurança acima de tudo!!!!


Beijo lá no coração e não esqueça de compartilhar com agente a sua experiência.


Hellen Cordeiro

Enfermeira

Consultora Internacional Amamentação IBCLC


Comments


WhatsApp.png

©2025 - Hellen Cordeiro. Todos os direitos reservados!

HELLEN CORRÊA TEIXEIRA CORDEIRO, CPF 068.888.257-95

Rua Curitibanos nº 989, centro, CEP. 89460-146, Canoinhas, no Estado de SC

Políticas de Troca, Devolução e Reembolso.

hc.png
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube
  • TikTok
WhatsApp.png

Voltar ao início

bottom of page