5º dia pós parto
- Hellen Cordeiro
- 27 de mai. de 2022
- 1 min de leitura

COLOSTRO X LEITE DA TRANSIÇÃO
Nenhum dia com o seu recém-nascido é igual ao outro. E o mesmo acontece com o seu leite materno. Durante as primeiras semanas de vida de seu bebê, a composição do seu leite materno muda drasticamente Quando o leite desce, seus seios podem crescer de uma forma que você nem poderia imaginar, e também se modificam por dentro. Durante a primeira semana, as células produtoras de leite e a forma como se ligam umas às outras se ajustam para uma amamentação continuada. A partir daí, até próximo à marca de duas semanas, o leite é chamado leite de transição.
.
"Com a expulsão da placenta, o nível do hormônio da gravidez, progesterona, começa a baixar rapidamente", explica o Professor Peter Hartmann, renomada autoridade em composição do leite materno da Universidade da Austrália Ocidental. "À medida que a progesterona diminui, a síntese do leite aumenta e sua composição se torna mais "normal", embora leve cerca de duas semanas para o amadurecimento".
.
Durante o período de transição, a composição do leite materno se ajusta de forma notável. No fim do primeiro mês, já se torna completamente maduro. Significa que está adequado para o seu bebê em crescimento. A composição do leite não irá mudar tanto assim novamente, mesmo que você continue a amamentar durante alguns meses, um ano ou por muito mais tempo...
Fonte: publicações Medela
Comments